26.11.09


O Projeto – Pintando com quatro mãos transformará o aluno em leitor potencial de textos visuais e telas, bem como de esculturas dos diversos participantes da nossa Cultura e Literatura brasileira.

Preparar o aluno para ingressar na Universidade requer mais que passar conhecimento, por que necessita expandir as diversas formas de leituras: a leitura implícita, explícita, verbal e não verbal; portanto é preciso concluir que a expansão dos conhecimentos da literatura verbal se faz também com a leitura visual, que através pintura expressa com as formas, com as cores e com as diversidades de estilos artísticos que compõem o panorama literário e, seguramente este procedimento transformará o aluno em interprete de todos os tipos de textos.

O ensino-aprendizagem acontece quando os estímulos são ativados, portanto a releitura contribui para este sucesso.

Projeto realizado pela Profa. Iracema Crateús com terceira série do ensino médio nos
meses de março a maio de 2009, na Escola Estadual Otacílio Nunes de Souza em Petrolina.PE.

Um comentário:

Murilo Cheng Siebra disse...

A complexidade, o desempenho, o profissionalismo e acima de tudo um bom comnhecimento com que a professora iracema tem com relação a seus projetos, é magnífico!! Apesar do grande trabalho que era fazer seus projetos, mas era muito gratificante. gostaria de poder voutar a sala de aula para poder dar continuidade e ter a oportunidade de conter mais informações do seu conhecimento!! Meus parabéns pelo seu trabalho e muito obrigdo!!